O que é magnésio e para que serve?
O magnésio é um mineral que serve para auxiliar diversas funções importantes no corpo, incluindo funcionamento muscular, o metabolismo energético, a formação de ossos, o funcionamento neuromuscular, etc. O magnésio está presente em diversos alimentos, tais como sementes, amendoim, aveia, bananas e leite.
A recomendação diária de consumo de magnésio varia de acordo com a idade e o sexo. Em alguns casos, pode ser necessário o uso de suplementos de magnésio, os quais devem ser prescritos preferencialmente pelo médico ou nutricionista.
Quem deve tomar magnésio dimalato?
O magnésio dimalato é um suplemento que tem ganhado destaque nas recomendações de profissionais da saúde. Segundo o Dr. Daniel Coimbra, nutricionista clínico esportivo e dr. em biotecnologia, “Se tem um nutriente que é super importante de suplementar é o magnésio. Ele é responsável pela síntese de serotonina, melatonina, etc. O magnésio é um dos nutrientes mais essenciais quando a gente fala em saúde metabólica e saúde mental, então você não pode esquecer dele.”
Para melhor aproveitamento, o magnésio dimalato deve ser consumido preferencialmente antes das principais refeições, com água, em uma cápsula ao dia. Estudos mostram potenciais benefícios do magnésio para tratamento de ansiedade e depressão, função endotelial, enxaqueca e constipação em determinados grupos de estudo. Ele também pode ser interessante no manejo de tensão muscular, osteoporose e insônia, como mencionado. Confira os benefícios do magnésio presentes em estudos no decorrer da página.
Modo básico de consumo
1 cápsula (175 mg) ao dia ou 2 cápsulas (350 mg) ao dia.
Ingredientes
Dimagnésio Malato (142,8 mg), Bisglicinato de Magnésio (21,6 mg) e Óxido de Magnésio (10,8 mg)